A carreira de Mo Farah acabou? Nem o próprio sabe

O grande atleta britânico perdeu uma corrida de dez quilómetros para um semi-profissional que trabalha numa loja de equipamento desportivo. A derrota deixou o antigo campeão olímpico com muitas dúvidas sobre o seu futuro.

Foto
Mo Farah e Usain Bolt, dois campeões olímpicos em Londres 2012 REUTERS/Eddie Keogh

Mo Farah era um acelerador dos últimos metros. Quem entrasse ombro a ombro com o britânico na última curva da última volta, tinha de estar preparado para a sua aceleração. Farah ganhava quase sempre porque conseguia fazer 100 metros em 12 segundos (ou menos) depois de já ter corrido cinco ou dez quilómetros na pista. Já tem o seu lugar na história do atletismo como um dos melhores fundistas de todos os tempos, com quatro títulos olímpicos, seis mundiais e cinco europeus, mas, aos 39 anos, uma corrida bastou para que ele próprio duvide que ainda está entre a elite.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar