Paulo Mota Pinto: PSD devia avançar com revisão constitucional nesta sessão legislativa

Paulo Mota Pinto, líder parlamentar do PSD, admite que “é necessária uma relação de confiança política” com o futuro presidente do partido, mas assegura que não é “pressionável”. Em entrevista ao programa Hora da Verdade, do PÚBLICO e Rádio Renascença, defende que o PSD devia avançar, nesta sessão legislativa, com o seu projecto de revisão constitucional: “Talvez fosse uma boa forma de comemorar os 50 anos do 25 de Abril.”

Foto
Paulo Mota Pinto, deputado e lider parlamentar do PSD Rui Gaudêncio

Aos 55 anos, Paulo Mota Pinto, presidente da mesa do congresso do PSD desde 2018, chega à liderança da bancada parlamentar num período de escolha de um novo presidente do partido. Foi eleito por uma esmagadora maioria de votos para um mandato de dois anos e considera ser esse um dos pilares que legitima a sua permanência no cargo mesmo depois de haver um novo líder eleito, mas a decisão não está tomada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar