Carlos Queiroz deixa de ser seleccionador do Egipto

Separação entre o treinador e a federação egípcia de futebol foi por mútuo acordo.

Foto
Carlos Queiroz Reuters/JAVIER BARBANCHO

Carlos Queiroz deixou de ser seleccionador de futebol do Egipto, com a federação daquele país a informar neste domingo ter existido um mútuo acordo para a rescisão de contrato.

“A federação de futebol e Queiroz concordam na rescisão de contrato”, refere neste domingo a federação egípcia nos seus canais oficiais na Internet, tanto na rede Twitter, como na sua página oficial.

Na nota, a federação assinala que o treinador português esteve reunido com o presidente do organismo, Gamal Alam, e agradeceu ao técnico português o trabalho desenvolvido, no qual levou a equipa à final da Taça das Nações africana e ao play-off de apuramento para o Mundial 2022.

Queiroz, que assumiu a selecção egípcia em Setembro do último ano, já tinha anunciado a intenção de deixar o cargo, depois de não conseguir o apuramento dos “faraós” para o Mundial 2022 do Qatar.

O Egipto perdeu em Março o play-off com o Senegal, com a selecção a vencer em casa por 1-0 e a perder fora pelo mesmo resultado, sendo eliminada no desempate por grandes penalidades (3-1).

Em Fevereiro, na final da Taça das Nações Africanas (CAN), o Egipto também foi derrotado pelo Senegal nas grandes penalidades (4-2), depois de um empate sem golos.

“É o momento de entregar a liderança do Egipto a outra pessoa”, disse Carlos Queiroz na final do play-off do Mundial.

Sugerir correcção
Comentar