Sonae diz não haver evidência de que dados dos clientes foram afetados em ciberataque

Empresa foi alvo de ataque informático no passado dia 30 de Março. Sites do grupo continuam indisponíveis.

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A informação dos clientes não foi comprometida, “uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras”, diz a MC em comunicado Nuno Ferreira Santos

A MC espera retomar, “em breve”, os sites do Continente e da Wells, após o ataque informático, sublinhando não haver evidência de que os dados pessoais dos clientes tenham sido afectados. “No seguimento deste ataque, não há a evidência de que os dados pessoais de clientes tenham sido afectados. Esta constatação decorre do profundo trabalho forense que tem vindo a ser realizado nos últimos dias”, indicou, em comunicado, a MC.

A empresa, que foi vítima do ataque informático em 30 de Março, precisou que os dados bancários associados ao serviço Continente Pay, continente.pt e wells.pt não estão nos sistemas da MC. Neste sentido, a informação não foi comprometida, “uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras”.

A MC sublinhou ainda que conseguiu garantir o normal funcionamento dos serviços fundamentais das lojas e das funcionalidades do cartão, esperando retomar “muito em breve” as funcionalidades do cartão Continente e dos sites do Continente e da Wells.

“Lamentamos todos os constrangimentos causados. A MC continua a trabalhar em estreita articulação com o Centro Nacional de Cibersegurança para evitar novos ataques desta natureza. As nossas equipas estão arduamente focadas em reabrir os sistemas que foram desligados por opção da MC, por forma a garantir a segurança dos dados e respectivas investigações”, lê-se no documento.

A MC voltou a agradecer a todos os colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e concorrentes que se solidarizaram com a empresa, notando ainda que está a trabalhar com as autoridades nacionais e internacionais para identificar e punir os responsáveis pelo ciberataque.

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