O puzzle genético da doença de Alzheimer está mais completo do que nunca

É apresentado como o maior estudo genético sobre a doença de Alzheimer e foi publicado esta segunda-feira. Identifica 75 regiões do nosso genoma associadas ao risco de desenvolver a doença – 42 das quais são totalmente novas. É um passo importante na investigação científica sobre a causa desta doença ao longo dos últimos anos

Foto
daniel rocha 14 marco 2019 Exposicao interactiva - Cerebro: Mais que o Ceu Daniel Rocha

O puzzle genético da doença de Alzheimer nunca esteve tão perto de ser completado. Os autores apresentam este trabalho como o maior estudo genético realizado até ao momento e anunciam que foram encontradas 75 regiões do nosso genoma que podem ser associadas a um risco mais elevado de desenvolver doença de Alzheimer ou outras demências. O projecto reuniu centenas de investigadores num trabalho agora publicado na Nature Genetics - e que reforça os avanços nesta área nos últimos anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar