És jovem e empreendedor? Este concurso ajuda a pôr a tua ideia em acção

As candidaturas ao Portugal Empreende 4.0 terminam no final de Abril. As quatro melhores ideias recebem mil euros cada uma.

Foto
Unsplash

A Fundação da Juventude quer ajudar jovens entre os 15 e os 25 anos a lançarem uma solução para um problema nas áreas do empreendedorismo ambiental, tecnológico, social ou criativo e cultural. Os melhores planos de negócio em cada uma das quatro áreas serão premiados com mil euros.

As candidaturas para o Portugal Empreende 4.0 - Concurso Nacional de Jovens Empreendedores estão abertas até 30 de Abril. O formulário de candidatura online, que funciona como pitch, terá de incluir um resumo do trabalho, o problema a resolver, o nível de maturidade da proposta e os mecanismos de sustentabilidade e crescimento da ideia.

As ideias a concurso podem ser assinadas por um máximo de quatro pessoas. Os trabalhos apresentados por estudantes a frequentar o ensino secundário devem ser acompanhados por um professor/formador responsável pelo projecto.

Além do prémio monetário, os autores das ideias vencedoras terão acesso a “dinâmicas de capacitação, mentoring e coaching”, informa a Fundação da Juventude.​

Os prémios serão atribuídos durante a Mostra de Jovens Empreendedores, a ser dinamizada em Julho de 2022.

Sugerir correcção
Comentar