Era uma vez uma tragédia

Com o seu jeito peculiar, a companhia encontra o lado absurdo da narrativa e desenvolve-o com um apurado sentido de equilíbrio dramático.

cultura,critica,teatro,culturaipsilon,
Fotogaleria
Pedro Diogo, Susana Nunes e Tiago Viegas interpretam todas as personagens sobre um quadrilátero de três metros por três metros e meio (daí o título).,Pedro Diogo, Susana Nunes e Tiago Viegas interpretam todas as personagens sobre um quadrilátero de três metros por três metros e meio (daí o título). Frank Saalfeld,Frank Saalfeld
cultura,critica,teatro,culturaipsilon,
Fotogaleria
Encenação de José C. Garcia e Cláudia Nóvoa Frank Saalfeld
cultura,critica,teatro,culturaipsilon,
Fotogaleria
Pedro Diogo, Susana Nunes e Tiago Viegas interpretam todas as personagens sobre um quadrilátero de três metros por três metros e meio (daí o título). Frank Saalfeld
cultura,critica,teatro,culturaipsilon,
Fotogaleria
Frank Saalfeld

Podia ser uma receita, mas é um método. Um método, embora trabalhoso, relativamente simples: pega-se num clássico – quanto mais clássico melhor –, vira-se a coisa de baixo para cima, estica-se para os lados, atira-se ao ar, dá-se mais uma volta ao texto, retira-se toda a tralha dispensável e com o osso que sobra constrói-se um espectáculo. À primeira vista parece um processo de desconstrução próprio do teatro pós-moderno. Todavia é mais uma reconstrução provocatória que transforma, ainda assim com algum respeito, pelo talento e o corpo dos actores, meia dúzia de adereços e a precisão de um metrónomo com capacidade de improviso, qualquer tragédia em hilariante comédia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar