Aos 60 anos, o Salone del Mobile quer Milão como acelerador da “diplomacia verde”

A 60.ª edição do maior evento comercial de design do mundo é marcada pelo regresso à quase normalidade, mas também pelo regresso da guerra à Europa.

mobiliario,sustentabilidade,design,culturaipsilon,italia,europa,
Fotogaleria
Designer e curadora Maria Porro preside à 60.ª edição do Salone del Mobile.Milano, sob o tema da sustentabilidade Salone del Mobile.Milano
mobiliario,sustentabilidade,design,culturaipsilon,italia,europa,
Fotogaleria
Um dos posters da 60.ª edição do Salone del Mobile.Milano Salone del Mobile.Milano

A 60.ª edição do Salone del Mobile.Milano será como um sabor já conhecido, mas que se celebra à mesma depois de muito tempo sem o provar - a mais importante feira comercial de mobiliário que assume contornos de evento de design de referência do mundo apresentou esta quarta-feira a sua programação. O tema oficial é a sustentabilidade, mas o mote não oficial é o regresso. Tanto no palco do Teatro Lírico, em Milão, quanto nas margens da operação de divulgação do evento agendado para Junho, as conversas saltitam entre o regresso à “quase normalidade” depois do jejum da pandemia e o regresso da guerra à Europa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar