Tom Brady desiste de se retirar e diz que vai jogar na próxima época

O jogador tem mais Super Bowls conquistados do que qualquer equipa da NFL.

Foto
Tom Brady EPA/TANNEN MAURY

Tom Brady, um dos melhores jogadores de sempre da Liga Norte-Americana de futebol americano (NFL), anunciou nesta segunda-feira que vai jogar na próxima época, cerca de um mês e meio depois de ter revelado que ia terminar a carreira.

“Nos últimos dois meses apercebi-me que ainda pertenço ao campo e não às bancadas. Esse tempo chegará, mas não é agora. Regresso para a minha 23.ª temporada em Tampa. Temos um trabalho a terminar”, referiu o jogador, numa mensagem divulgada na rede social Twitter.

No início de Fevereiro, o “quarterback”, que já conquistou sete Super Bowls, anunciou a decisão de se retirar depois de 22 anos ao mais alto nível, mas Brady, de 44 anos, repensou e vai voltar na próxima temporada.

Brady passou 20 anos nos New England Patriots, tendo nesse período conquistado seis Super Bowls. Em 2020 assinou pelos Tampa Bay Buccaneers e nesse mesmo ano conquistou o seu sétimo anel de campeão.

O que se pensava ter sido o último jogo de Brady foi em 24 de Janeiro, na derrota com os Los Angeles Rams (30-27), nas meias-finais de conferência. Mas o “quarterback” vai agora disputar pelo menos mais uma época ao serviço dos Tampa Bay Buccaneers.

O norte-americano é o jogador com mais campeonatos e com vários recordes, incluindo mais vitórias (277) e mais passes para touchdown (707). Brady sozinho tem mais Super Bowls que qualquer equipa e foi cinco vezes eleito o melhor jogador da final, também um recorde.

Sugerir correcção
Comentar