Aline Frazão: “Lá fora o mundo acaba, mas cá dentro não”

É uma resposta em relação ao disco anterior, mas também ao momento da sua vida e do mundo. Sobre este novo álbum, diz que a “alegria é das coisas mais revolucionarias neste momento”. “Lá fora o mundo acaba / Mas cá dentro não”, canta ela.

Foto
Daryan Dornelles

Quando se começa não se sabe onde se vai parar. E quando se chega ao fim nem sempre se consegue definir com exactidão o que se executou. Muitas vezes o contorno de algo que se fez lá atrás só começa a fazer sentido quando já se percorreu muito caminho. Com Aline Frazão parece ser assim. “A pulsão que me leva para um novo disco é sentir que o que havia sido comunicado com o anterior, por alguma razão, já não chega. É quando a minha vivência começa a ser outra. É quando a minha forma de olhar o mundo começa a ser povoado por novas perguntas. E isso leva-me a escrever canções. Não sou aquela pessoa que escreve todos os dias. Preciso de entrar numa nova fase para começar a compor.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar