Museu do Chiado: Emília Ferreira reconduzida na direcção e com “aposta no mecenato”

A recondução da historiadora de arte acontece na sequência de concurso público internacional. Conquista de novos públicos, valorização das colecções e cativação de mecenas entre as linhas de acção para os próximos anos.

Foto
Nuno Ferreira Santos

A historiadora de arte Emília Ferreira foi reconduzida no cargo de directora do Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, comunicou esta sexta-feira a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC). A recondução acontece na sequência de concurso público internacional. O procedimento concursal engloba o Museu Nacional de Arte Contemporânea Museu do Chiado (MNAC) e a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves (CMAG), também em Lisboa, tendo a comissão de serviço tido início a 1 de Março, segundo o comunicado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar