Covid-19: Corvo e Vimioso são os únicos concelhos abaixo de nível máximo de incidência

Nas últimas duas semanas, a ilha do Corvo, nos Açores, era o único concelho que registava contágios abaixo do nível máximo de incidência. Vimioso é a mais recente localidade a integrar a lista com 884 casos por 100 mil habitantes.

Foto
Corvo e Vimioso estão abaixo do nível máximo de incidência de contágios Rui Soares

O concelho do Corvo, na região autónoma dos Açores, e Vimioso são esta semana os únicos municípios portugueses abaixo do nível máximo de incidência de contágios pelo coronavírus.

Nas últimas duas semanas, o município açoriano era o único concelho que não ultrapassava 960 ou mais contágios por 100 mil habitantes e, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado esta sexta-feira pela Direcção-Geral da Saúde, mantém-se abaixo desse patamar, com uma incidência cumulativa de 213 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. É o patamar mais alto dos sete definidos pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças para este indicador.

Esta semana, da lista de localidades abaixo do nível máximo consta também o concelho de Vimioso, que regista 884 casos por 100 mil habitantes.

Entre os restantes 306 concelhos com incidência mais alta destacam-se Santa Cruz da Graciosa (8.064), Lagoa (7.159), Fronteira (6.785), Ponta Delgada (6.989) e Monforte (6.785), todos eles com valores inferiores aos máximos da sexta-feira passada.

Sugerir correcção
Comentar