Borussia Dortmund continua a cair na Europa

Grande golo de Raphael Guerreiro foi insuficiente para mascarar debilidades alemãs diante do Rangers. Em Camp Nou, houve empate entre Barcelona e Nápoles.

Foto
Morelos a festejar um dos golos em Dortmund Reuters/THILO SCHMUELGEN

Caiu da Liga dos Campeões (fazia parte do grupo do Sporting) para a Liga Europa e nesta quinta-feira voltou a cair, ainda mais fundo. Na primeira mão do play-off da prova, que dará acesso aos oitavos-de-final, o Borussia Dortmund perdeu em casa por surpreendentes 2-4, com o Rangers, e tem a vida muito complicada na competição.

Sem o goleador Erling Haaland (lesionado), o Dortmund mostrou fragilidades a mais diante de um adversário eficaz na finalização. Nos primeiros seis remates enquadrados com a baliza alemã, o Rangers capitalizou quatro, tendo chegado a intervalo a vencer por 0-2, graças aos golos de Tavernier e Alfredo Morelos.

No início da segunda parte, houve golos em catadupa. Lundstram ampliou aos 49’, Bellingham (com assistência de Raphael Guerreiro) ainda reduziu dois minutos depois, mas Morelos foi a tempo de bisar, aos 54’. Só na recta final o Dortmund conseguiu reduzir a expressão do desaire, com um golo soberbo de Raphael Guerreiro, aos 82’.

Bem mais equilibrado foi o embate entre Barcelona e Nápoles (1-1). Em Camp Nou, os catalães viram-se em desvantagem aos 29’, depois de um golo de Zielinski, mas igualaram meia hora mais tarde, numa grande penalidade convertida por Ferrán Torres — com Aubmaeyang e Traoré no ataque, o Barça apresentou na linha ofensiva os três reforços do mercado de Inverno.

Na Rússia, o Zenit S. Petersburgo não resistiu ao futebol do Betis (2-3), numa primeira parte de loucos. Guido Rodríguez (8’) e Willian José (18’) deixaram os espanhóis na frente, Dzyuba (25’) e Malcom (28’) igualaram, antes de Andrés Guardado decidir (41’).

Sugerir correcção
Comentar