Sporting aprendeu a ser feliz na Champions

“Leões” triunfam por 3-1 sobre os germânicos e seguem para os oitavos-de-final da liga milionária, algo que já não conseguiam desde 2008-09.

Foto
Pedro Gonçalves LUSA/TIAGO PETINGA

O Sporting entrou nesta Liga dos Campeões para reaprender a ser uma equipa com dimensão europeia. Teve uma dura lição na primeira aula (1-5 do Ajax). Depois, a cada jogo que fazia, mostrava o que tinha aprendido. E nesta quarta-feira, foi a vez de os “leões” darem uma lição de como aproveitar o que têm de melhor para baterem uma equipa com história no futebol europeu. Alvalade encheu-se de adeptos esperançosos e o Sporting deu-lhes uma das melhores noites europeias das últimas décadas, um triunfo por 3-1 sobre o Borussia Dortmund que qualificou a formação “leonina” para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões apenas pela segunda vez na sua história.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários