“Olá cromos”: Stranger Things regressa em Maio e em Julho à Netflix

Penúltima temporada da série-fenómeno será maior do que as anteriores. Califórnia e Rússia fazem parte do enredo, revela carta dos criadores, os irmãos Duffer.

streaming,cultura,netflix,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
DR
streaming,cultura,netflix,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
O elenco quando recebeu o prémio da Guilda dos Actores em 2017 MARIO ANZUONI/Reuters

Uma das séries que colocaram a Netflix no mapa da cultura popular vai regressar após quase três anos de ausência: a quarta temporada de Stranger Things vai chegar a 27 de Maio com o seu “volume 1” e o resto da temporada terá estreia a 1 de Julho, informaram os irmãos Matt e Ross Duffer, os criadores da série que transformou Eleven e a cidade de Hawkins num festival de nostalgia “eighties” para o mundo consumir. Os autores adiantaram ainda esta quinta-feira que esta será a penúltima temporada da série, que terminará enfim com uma quinta tranche de episódios.

Numa carta partilhada com os espectadores em várias línguas, os irmãos Duffer detalham que a quarta temporada foi a “mais desafiante até agora” e que envolveu “nove guiões, mais de 800 páginas, quase dois anos de filmagens”. Começando por endereçar a missiva aos fãs com um reconhecível “Olá cromos. Estão à escuta?”, os Duffer dizem ainda que a nova temporada tem uma duração maior do que as anteriores (que oscilaram entre oito e nove episódios) e agradecem a paciência dos seguidores da série, que viram a narrativa interrompida pela pandemia e que reencontrarão os seus miúdos seguramente mais perto da adolescência do que da infância spielberguiana em que os conheceram há sete anos.

Foto

A Netflix detalha ainda que a nova temporada retomará a acção seis meses depois da “batalha de Starcourt, que deixou um rasto de terror e destruição em Hawkins” e que separou Will, Eleven e companhia pela primeira vez. Agora estão no liceu e, claro, “surge uma nova e terrível ameaça sobrenatural, que traz consigo um mistério macabro que, se for resolvido, pode finalmente acabar com os terrores do Mundo Invertido”. Os novos posters da série confirmam que a intriga vai levar os protagonistas até à Califórnia e à Rússia.

Nomeada três vezes para os Emmy na categoria de Melhor Série Dramática, Stranger Things estreou-se em 2016 sem grande fanfarra para se tornar numa das séries mais vistas da Netflix e num fenómeno cultural. “Com 582 milhões de horas de visualização, a terceira temporada está no segundo lugar da lista das séries faladas em inglês do Top 10 da Netflix”, indica a plataforma de streaming.

Sugerir correcção
Comentar