Jogger, a concretização low-cost de um Dacia de sete lugares

Depois de ter conquistado uma boa fatia de adeptos com o Duster, e de se estar a afirmar no capítulo dos eléctricos, a Dacia avança para as famílias, propondo um carro de baixo custo que pode ser configurado com cinco ou sete lugares.

Foto
O Dacia Jogger é 46cm mais comprido que o Sandero

Do pequeno e barato eléctrico Spring ao avantajado Jogger que, nascido de uma solução que passou por simplesmente esticar (e elevar ligeiramente — já lá vamos) o Sandero em comprimento, consegue responder às necessidades de uma família numerosa por menos de 15 mil euros. Ou seja, a Dacia, que continua a apostar nas soluções de baixo custo, retirando tudo o que considera supérfluo, passa a permitir que uma família com orçamento mais apertado consiga comprar um carro novo. Para isso, transformou um carro do segmento B, apresentando-o agora como uma resposta do segmento C.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários