Gribbfarm: Claúdia e Ion deixaram Londres para produzir cogumelos no centro histórico de Portimão

Com a pandemia, a vida delineada na capital inglesa deixou de fazer sentido para Cláudia e Ion. Deixaram carreiras para trás e decidiram regressar a Portimão para lançar um projecto que é tanto um negócio como uma filosofia de vida: na primeira quinta urbana de cogumelos do Algarve querem ser um exemplo de sustentabilidade e de economia circular.

Foto

Entre cafés, roupas, farmácias e lojas encerradas, junto àquela que já foi a rua de comércio mais icónica de Portimão, abriu recentemente “a primeira quinta urbana de cogumelos do Algarve”. Quem espreitar pelas janelas largas, pouco vai descobrir para já, mas na cave do espaço começa a nascer um mundo de cogumelos dos mais telúricos formatos e tons, entre ostras cor-de-rosa, amarelas ou pérola, fungos entroncados e espigas delicadas, e outros que, de tão parecidos, recebem o nome de “juba de leão”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar