Portugal estagnado no índice de percepção da corrupção

A pandemia de covid-19 foi um pretexto para os governos de todo o mundo abrandarem o combate à corrupção, segundo a organização Transparência Internacional.

Foto
Há países bem classificados no ranking como o Reino Unido que têm enfrentado escândalos em torno da corrupção Reuters/INTS KALNINS

Portugal mantém a 33.ª posição (em 180 países) no índice de percepção de corrupção da Transparência Internacional relativo a 2021, de acordo com o relatório da organização divulgado nesta terça-feira. Num ranking em que os níveis de corrupção do sector público são classificados entre zero (muito corrupto) e 100 (muito transparente), os dados indicam que Portugal subiu um ponto (62) face a 2020, embora esta flutuação não seja considerada relevante.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários