Manuel Pinheiro: “O futuro dos Vinhos Verdes não está em produzir mais, mas em trazer mais valor para a região”

Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes desde 2000, Manuel Pinheiro surpreendeu toda a gente com o anúncio da sua saída de cena. “Está na hora de passar o testemunho.” Sai com sentimento de missão cumprida e diz que continuará por aí, à procura de novos desafios na área do vinho.

Foto
Nelson Garrido

Diz que fez o que tinha que fazer e que está na hora de passar o testemunho. Depois de presidir à Comissão dos Vinhos Verdes desde o ano 2000, Manuel Pinheiro surpreendeu todos com o anúncio de retirada. Mais do que um balanço de duas décadas de grande evolução e intenso crescimento, a conversa aponta aos novos desafios. Os brancos estão lançadíssimos, mas a região precisa de reinventar os tintos e de criar o novo segmento para diferenciar os vinhos de maior valor e qualidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar