Estes viajantes com deficiência ou doença crónica partilham como percorrem o mundo

Em comunidades online, os viajantes com deficiências ou doenças crónicas partilham dicas e prestam apoio para tornar a experiência mais acessível e atenuar medos que possam existir na hora de planear viagens. “Quando ouço histórias de pessoas que reservaram bilhetes e arriscaram... É sempre emocionante”, diz Jamie Knowles-Griffiths, autora de um blogue sobre viajar com doença de Crohn.

Foto
Como os corredores dos aviões são demasiado estreitos para a sua cadeira de rodas, Olivia Shivas tem que pedir uma emprestada para poder embarcar. Olivia Shivas

Conseguia sentir o meu mundo a encolher quando fui diagnosticada com doença de Crohn, uma doença crónica que afecta o tracto digestivo. Em Maio de 2020, estávamos no meio de um confinamento mundial — e, mesmo antes disso, os sintomas da minha doença descontrolada e ainda por diagnosticar levavam-me a ficar em casa muitas vezes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar