Rafael Nadal com teste positivo à covid-19 após jogar em Abu Dhabi

Tenista espanhol regressou aos courts num torneio de exibição nos Emirados Árabes Unidos, depois de quatro meses afastado devido a lesão. Enquanto esteve em Abu Dhabi, recebeu uma visita do rei emérito Juan Carlos.

Foto
Rafael Nadal tem 35 anos LUSA/DEAN LEWINS

O tenista espanhol Rafael Nadal testou positivo ao novo coronavírus, informou nesta segunda-feira o jogador recordista de triunfos em Roland Garros e vencedor de 20 torneios do Grand Slam em nota publicada nas suas redes sociais.

“Queria anunciar que no meu regresso a casa, depois de disputar o torneio de Abu Dhabi, tive um resultado positivo à covid-19 no teste PCR que efectuei na chegada a Espanha”, publicou o jogador, de 35 anos.

Durante os dias em que esteve na capital dos Emirados Árabes Unidos, Rafael Nadal recebeu uma visita do rei emérito Juan Carlos. Segundo o jornal espanhol El Mundo, o encontro decorreu neste sábado no Centro Internacional de Ténis Zayed Sports City, com fotografias a mostrarem os dois sentados à mesa, sem máscara.

Na sua publicação nas redes sociais, Nadal explicou também que tanto no Kuwait como em Abu Dhabi realizou testes todos os dias, com resultados negativos, e que o último foi efectuado na sexta-feira, com resultado no sábado.

“Estou a passar por momentos desagradáveis, mas espero melhorar pouco a pouco. Estou isolado em casa e já informei do resultado as pessoas que estiveram em contacto comigo”, acrescentou o tenista.

O antigo número 1 mundial e actual sexto classificado do ranking ATP adiantou que irá analisar as opções e o seu calendário competitivo, em relação a futuros torneios, mediante a evolução do seu estado de saúde.

Rafael Nadal, recordista de torneios de Grand Slam, a par de Roger Federer e Novak Djokovic, todos com 20, tinha previsto competir no torneio de Melbourne, entre 3 e 9 de Janeiro, na antecâmara do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam, com início em 17 de Janeiro.

Em Abu Dhabi, Nadal regressou aos courts para um torneio de exibição, em que perdeu com o britânico Andy Murray e o canadiano Denis Shapovalov, depois de mais de quatro meses de ausência, devido a lesão.

Sugerir correcção
Comentar