Nadal sai do top-3 do ténis mundial pela primeira vez desde 2017

Terceiro lugar foi ocupado pelo grego Stefanos Tsitsipas. Pedro Sousa caiu duas posições no ranking, estando agora no 127.º lugar, mas continua a ser o melhor representante português.

Foto
Nadal foi ultrapassado pelo grego Stefanos Tsitsipas, que consegue a sua melhor posição de sempre no ranking EPA/CAROLINE BLUMBERG

O espanhol Rafael Nadal deixou o pódio do ranking mundial de ténis, divulgado nesta segunda-feira e liderado pelo sérvio Novak Djokovic, o que acontece pela primeira vez desde Maio de 2017, ao ser ultrapassado pelo grego Stefanos Tsitsipas, que consegue a sua melhor posição de sempre.

Nadal, eliminado de forma surpreendente nos oitavos-de-final do torneio de Washington, caiu para o quarto lugar, por troca com Tsitsipas, enquanto Djokovic, no rescaldo da tentativa falhada de conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, mantém-se firme na liderança da hierarquia mundial, à frente do russo Daniil Medvedev.

O tenista português Pedro Sousa caiu dois lugares no ranking, para 127.º, mas continua a ser o melhor representante português, à frente de João Sousa, 149.º classificado, após uma queda de três posições, e de Frederico Silva, que subiu dois postos, para 179.º.

No ranking feminino, a australiana Ashleigh Barty manteve-se no comando, à frente da japonesa Naomi Osaka e da bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda e terceira colocadas, respectivamente, num top-10 em que a canadiana Bianca Andreescu caiu três posições, para oitava.

Sugerir correcção
Comentar