Zeca Medeiros, canções teatrais e cinefilia: A Dúvida Soberana segue para 2022

Completou esta semana 70 anos e deveria actuar este sábado no festival Maré, na Póvoa de Varzim. Não o fará, devido a um contratempo, mas há-de voltar aos palcos em 2022 com o disco que lançou este ano: A Dúvida Soberana, o novo e soberano trabalho de Zeca Medeiros.

Foto
José (ou Zeca) Medeiros FERNANDO RESENDES

Era um dos nomes fortes do Festival Maré, na Póvoa de Varzim, e deveria abrir hoje o cartaz, não fosse um contratempo desviá-lo do palco nesta altura. Mas será um impedimento temporário e Zeca Medeiros conta voltar aos palcos em 2022, com um disco que é o corolário de todo o seu trabalho musical até à data: A Dúvida Soberana, lançado este ano pela Tradisom num livro com 120 páginas, um CD com 14 originais e um DVD com 17 temas mais sete extras. Um disco que persegue as temáticas nele recorrentes: as navegações, as mestiçagens, a insularidade, os sobressaltos e surpresas da História, a teatralidade das palavras, a forte influência do cinema.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar