Biden confronta Putin sobre intenções da Rússia na Ucrânia

No encontro por vídeo-conferência, o Presidente dos EUA disse ao seu homólogo da Rússia que Washington responderá com “fortes medidas económicas e outras” em caso de escalada militar. Líder russo quer garantias de que a NATO não irá expandir-se para Leste.

Foto
A cimeira virtual entre Biden e Putin durou exactamente duas horas e um minuto EPA/SERGEY GUNEEV / SPUTNIK / KREMLIN POOL

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse esta terça-feira ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que Washington responderá com “sanções económicas fortes” e outras medidas se Moscovo continuar a escalada militar na Ucrânia. Em resposta, o líder russo exigiu uma garantia juridicamente vinculativa de que a NATO não tentará expandir-se para Leste.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 63 comentários