Pelo menos quatro estudantes mortos num tiroteio em escola do Michigan

O suspeito é um aluno de 15 anos, que foi detido.

Foto
Pais com os filhos estudantes nas imediações do liceu Reuters/Eric Seals/USA TODAY NETWORK

Pelo menos quatro estudantes foram assassinados e sete outras pessoas, entre as quais um professor, ficaram feridas esta terça-feira num tiroteio numa escola secundária de Oxford, no estado norte-americano do Michigan. O suspeito, um aluno de 15 anos, foi detido sem oferecer resistência depois de disparar entre 15 a 20 tiros com uma arma semiautomática, informaram as forças da autoridade.

As vítimas mortais tinham entre 14 e 17 anos. 

Um grande número de polícias e pessoal de emergência médica acorreu ao local, a 65 quilómetros a norte de Detroit, pouco antes das 13h (hora local, cerca das 18h em Portugal continental), informou o xerife do condado de Oakland.

“O suspeito disparou vários tiros”, disse o adjunto do xerife Michael McCabe aos jornalistas no local. “Há várias vítimas. Infelizmente, tenho de reportar que temos neste momento três mortos, que acreditamos serem estudantes”. A quarta vítima estava em estado crítico e morreu horas mais tarde.

“A polícia prendeu o suspeito cinco minutos depois da primeira chamada” para os serviços de emergência, explicou Michael McCabe. O suspeito não resistiu e foi detido, sem dar qualquer justificação para o sucedido, invocando “o seu direito de não falar”.

Os polícias acham que o estudante agiu sozinho. Desconhecem-se as suas motivações. A investigação terá de determinar se o autor dos disparos o fez de forma aleatória ou se tinha como alvo vítimas identificadas.

De acordo com estatísticas da organização “Everytown for Gun Safety” (Cada Cidade pela Segurança de Armas), o tiroteio de Oxford registou o maior número de mortos numa escola em 2021.

Até ao momento, em 2021, os Estados Unidos registam 138 tiroteios, incluindo 26 com uma ou duas mortes.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários