Manchester United confirma saída de Solskjaer

Norueguês deixa o United na sétima posição da Premier League. Derrota expressiva frente ao Watford foi a gota de água.

Foto
Reuters/DAVID KLEIN

A pesada derrota, neste sábado, do Manchester United frente ao Watford, por 4-1, ditou o que já era esperado há várias semanas: Ole Gunnar Solskjaer chegou definitivamente ao fim da linha e deixará o comando técnico dos red devils.

O clube anunciou, num comunicado divulgado este domingo, que o norueguês abandonou o cargo de treinador.

"Ole vai ser sempre uma lenda do Manchester United e é com pesar que chegamos a esta difícil decisão. Embora as últimas semanas tenham sido desapontantes, não devem obscurecer todo o trabalho que tem feito nos últimos três anos para reconstruir as fundações para sucesso a longo prazo”, escreve o clube.

O clube deixa “sinceros agradecimentos” ao treinador e antigo jogador do United pelos seus “incansáveis esforços”.

“O lugar na história do clube estará sempre seguro, não só pela sua história como jogador, mas como um grande homem e um treinador que nos deu muitos grandes momentos. Será sempre bem-vindo de volta a Old Trafford como parte da família do Manchester United”.

O inglês Michael Carrick vai assumir o comando da equipa nos próximos jogos, enquanto o clube procura nomear um treinador interino até ao final da época.

A informação sobre a saída de Solskjaer foi inicialmente avançada pela imprensa britânica, nomeadamente pelo The Guardian e o Times, que relatavam uma reunião de emergência da direcção do clube em que, ao cabo de várias horas, ficou decidida a saída do treinador norueguês, uma figura querida dos adeptos pelo seu passado enquanto  jogador, mas que deixa poucas memórias felizes como técnico: o United está agora em sétimo lugar na Premier League, já a 12 pontos do líder Chelsea.

Solskjaer estava no comando técnico do Manchester United desde 2018, quando assumiu o cargo deixado vago pela saída de José Mourinho. A saída dar-se-á por mútuo acordo, segundo os jornais ingleses.

Notícia actualizada às 10h58 de 21 de Novembro com a confirmação oficial do clube.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários