PRR viabiliza 252 milhões de euros para o ensino superior

Foram aprovadas 33 candidaturas de projectos no âmbito das linhas Impulso, que pretendem atrair mais 18 mil estudantes para áreas de ciências e tecnologias e requalificar 100 mil adultos.

Foto
Foram aprovadas 33 das 35 candidaturas aos dois programas do PRR Rui Gaudêncio

Apenas duas das 35 candidaturas submetidas aos programas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinados ao ensino superior não foram admitidas pelo painel internacional que as avaliou no último mês e meio. As restantes 33 vão dividir entre si um orçamento de 252 milhões de euros, destinados à contratação de docentes, modernização de instalações e atribuição de bolsas de estudo aos alunos. Entre os objectivos estão a atracção de mais 18 mil estudantes, bem como a requalificação de 100 mil adultos que já estão no mercado de trabalho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar