Portugueses querem mais dinheiro no SNS. Há quem esteja disponível para pagar mais impostos

De acordo com o inquérito do Movimento Saúde em Dia, a falta de médicos e outros profissionais de saúde e os tempos de espera são os dois dos principais problemas do SNS. Nove em cada dez pessoas são favoráveis à criação de parcerias entre o SNS e os privados para dar resposta em tempo útil quando o serviço público não consegue.

Foto
19% dos portugueses estariam dispostos a descontar mensalmente mais 20 euros por mês Manuel Roberto

É o financiamento concedido à saúde suficiente? Para 71% dos portugueses, a resposta é não e há quem esteja disponível para pagar mais impostos para melhor financiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Estas são duas das conclusões do inquérito realizado à população pedido pelo Movimento Saúde em Dia, uma iniciativa da Ordem dos Médicos e da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH), com apoio da Roche.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 22 comentários