Novo disco de Caetano Veloso tem um fado com Carminho e um triplo 21 na estreia

O novo álbum de Caetano Veloso, Meu Coco, foi lançado no Brasil às 21h desta quinta-feira, mas só nas plataformas digitais. Disco físico e entrevistas virão depois. Mas há um texto onde Caetano se explica, difundido pela Sony a acompanhar o lançamento. E há um novo videoclipe.

Foto
Caetano no caleidoscópico videoclipe de Anjos tronchos DR

O anterior, e elogiadíssimo, disco de estúdio de Caetano Veloso, Abraçaço, foi lançado em 2012. Meu Coco, que começou a ser imaginado em finais de 2019 e foi gerado durante a pandemia, sai em 2021. Replicando o gosto de Caetano por jogos de nomes e números, o lançamento do novo álbum fez coincidir hora, dia e ano, ao ocorrer às 21 horas (no Brasil) de 21 de Outubro de 2021. Ou seja: 21 de 21 de 21. Por coincidência, ou talvez não, 21 é 12 lido ao contrário e 12 é não só o ano da publicação de Abraçaço (2012) como é também o número de canções (12) incluídas neste.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar