Furto na origem de esfaqueamento no Jardim da Cordoaria, no Porto

Suspeito de tentativa de homicídio no Porto tem 20 anos e foi detido. Já possui antecedentes criminais, pelos quais foi condenado a pena suspensa.

Foto
Paulo Pimenta

Um furto terá estado na origem do esfaqueamento de um jovem ocorrido no Jardim da Cordoaria, no Porto, ocorrido no final de Agosto passado.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, meses antes, em Maio, o autor da tentativa de homicídio teve uma discussão com uma amiga de 20 anos durante a qual a pontapeou com violência, fracturando-lhe a tíbia. Na origem da altercação está o facto de esta o acusar de ter roubado um amigo comum.

Três meses depois este jovem, também de 20 anos, encontrou-se de madrugada com a vítima do furto no mesmo jardim. “Muniu-se de uma navalha e abordou-o pelas costas, desferindo-lhe várias navalhadas na região costal”, refere a PJ em comunicado.

“A gravidade dos ferimentos infligidos à vítima, de 25 anos de idade, implicaram que recebesse tratamento hospitalar e ficasse internado”, descreve a mesma polícia.

O suspeito agora detido não tem ocupação profissional e conta já com antecedentes criminais, tendo sido condenado a uma pena suspensa de quatro anos e oito meses pela prática de um crime de ofensas à integridade física grave ocorrido em Novembro de 2018, no mesmo espaço verde.

Vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Sugerir correcção
Comentar