Melhores projectos de investigação sobre obesidade recebem bolsas até 215 mil euros

Até 5 de Novembro, candidaturas estão abertas para investigadores de todo o mundo. Pfizer tem quatro bolsas, no valor de 860 mil euros, para atribuir.

Foto
Pexels

Investigadores nacionais e estrangeiros podem concorrer, até 5 de Novembro, ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2021. A Pfizer quer apoiar os melhores projectos de investigação na área da obesidade com bolsas que podem chegar aos 250 mil dólares (cerca de 215 mil euros).

Em causa, estão quatro bolsas, no valor de um milhão de dólares (cerca de 860 mil euros). O concurso é aberto a investigadores formados em Medicina, pós-doutorados ou com uma formação equivalente, experientes ou em início de carreira, que estão afiliados a uma instituição.

As propostas vão ser analisadas por um painel de revisores independentes, responsável por seleccionar os projectos vencedores. De acordo com o valor de financiamento solicitado individualmente, poderá ser ajustado o número de bolsas a atribuir.

O regulamento pode ser consultado aqui e as candidaturas devem ser submetidas online.

O concurso engloba-se no programa Pfizer Global Medical Grants, criado para apoiar iniciativas de investigação independentes que respondem a necessidades médicas não satisfeitas.

Sugerir correcção
Comentar