Benfica goleado na Liga dos Campeões feminina

As jogadoras “encarnadas” foram impotentes para parar o Lyon e o Benfica segue no terceiro lugar do grupo D, com um ponto.

Foto
UEFA

A equipa feminina do Benfica foi goleada nesta quinta-feira por 5-0, frente ao Olympique Lyon, em jogo do grupo D da Liga dos Campeões.

Com este resultado, a equipa “encarnada” mantém o terceiro lugar, com um ponto, menos três do que o Bayern de Munique e menos cinco do que o Lyon, campeão da Europa há duas temporadas. Em último lugar segue o BK Hacken, que perdeu os dois jogos até agora e é o próximo adversário da formação portuguesa, que nesta quinta-feira esteve sem uma das principais figuras, a brasileira Nycole.

Em França, a guarda-redes Lelê acabou por ter uma noite infeliz. Errou aos 21’, pelo ar, num canto, e a bola sobrou para Kadeisha Buchanan, que finalizou sem dificuldade. Voltou a errar aos 31’, mas pelo chão, ao fazer um passe de risco para Pauleta, que, de costas para o jogo, acabou por sucumbir à pressão das francesas. O golo foi de Daniëlle van de Donk.

O Lyon ainda atirou duas vezes à trave, perto do intervalo, podendo levar para as cabines um resultado ainda mais confortável.

Aos 53’ chegou o grande momento do jogo, com um golo de Melvine Malard de bicicleta, dois minutos antes de Carole Costa levar a mão à bola na própria área. Houve penálti e houve 4-0, por Catarina Macário.

Aos 63’, mais um erro de Lelê num canto. A guarda-redes voltou a abordar o lance aéreo de forma infeliz e Buchanan bisou novamente sem dificuldade.

Sugerir correcção
Comentar