Governo e BE negoceiam exclusividade dos médicos

Os encontros entre o Governo e o BE prosseguem e ainda não há decisões fechadas, mas em cima da mesa estão às alterações à legislação laboral e o investimento na Saúde, nomeadamente através da concretização do compromisso de reposição do regime de exclusividade dos médicos.

Foto
A exclusividade dos médicos é uma promessa que consta no programa do Governo, mas foi adiada devido à pandemia LUSA/ANTÓNIO COTRIM

A três dias da entrega da proposta do Orçamento do Estado para 2022, as reuniões do Governo com os parceiros de negociação à esquerda continuam ― e em cima da mesa permanece tudo em aberto. Do lado do Bloco de Esquerda, uma das prioridades na área da Saúde é o regime de exclusividade dos médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS). No encontro entre o BE e o Governo desta quinta-feira, essa foi uma das propostas discutidas. O executivo estará a analisar a proposta bloquista e a preparar uma resposta também nesta matéria. PEV e PAN não reúnem desde quarta-feira e o PCP não esclarece se reuniu ao não com o Governo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 23 comentários