Faculdade avalia problemas apontados a currículo de Raquel Varela e conclusões que levaram à retirada de apoio de instituto

Universidade Nova diz que é “lamentável” que professores da instituição “utilizem o espaço público para fazer acusações que, até ao momento, não foram provadas”. Dois elementos do conselho científico da FCSH foram chamados a confirmar problemas detectados pelo Instituto de História Contemporânea e que valeram perda de apoio em concurso da FCT.

Foto
pedro cunha

A direcção da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), da Universidade Nova de Lisboa, nomeou dois elementos do seu conselho científico para “proceder à avaliação” dos problemas detectados pelo Instituto de História Contemporânea (IHC) no currículo da historiadora Raquel Varela, e que levaram este centro de investigação a retirar-lhe o apoio numa candidatura a um concurso da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 22 comentários