O sonho verde e o pesadelo russo

Estando a Europa em polvorosa com esta questão crítica que afecta toda a economia e coloca em risco o plano de descarbonização, é estranho em Portugal vigore o silêncio

Depois de muitos anos e de várias falsas partidas, o Mundo parecia ter finalmente encontrado as vontades políticas – da Europa aos EUA e à China – para tornar realidade o sonho de salvar o planeta. Do nosso lado, a União Europeia, honrando a sua identidade de potência responsável, deu o exemplo e mostrou o caminho a percorrer, sob a direcção de uma presidente da Comissão pletórica de energia e cheia de vontade de realizar obra. Exemplo para o Mundo, a Europa assumiu formalmente um programa de transição energética, que visa enterrar as actividades poluentes através de um programa de reindustrialização com energias limpas, esforço suportado em investimentos partilhados ao nível da UE.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários