Habemus Pêra-Manca: colheita de 2015 “salta” para os 275 euros

A 16.ª edição do Pêra-Manca chega com três novidades: tem mais tempo de estágio em garrafa (seis anos), inaugura um trio de declarações seguidas (2013, 3014 e, agora, 2015) e salta para os 275 euros à porta da adega. Como está o vinho? Está bem e recomenda-se, em particular para quem gosta de vinhos concentrados.

Foto

Na véspera da abertura dos bares e discotecas, a Fundação Eugénio de Almeida lançou, ontem, o 16.º Pêra-Manca tinto, da colheita de 2015. Não houve DJ nem pista de dança, mas a noite foi de festa na adega da Quinta de Valbom, com cada convidado a esmiuçar o vinho como uma ressonância magnética decompõe um qualquer órgão do corpo humano. Cor, aromas, sabores, estrutura, álcool, acidez, pH, taninos, açúcares ou o Verão seco de 2015 mais os consequentes bagos pequenos que as plantas deram. Para tudo isso, cada cabeça deu a sua sentença. Muitas sentenças.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários