Estrela do futebol inglês Jimmy Greaves morre aos 81 anos
O famoso avançado inglês foi o melhor marcador de sempre do Tottenham, com 266 golos. Só na época de 1962/63 o futebolista marcou 37 golos.
Jimmy Greaves, estrela do futebol inglês, morreu aos 81 anos, anunciou este domingo o Tottenham Hotspur, clube da Premier League orientado pelo português Nuno Espírito Santo.
Nascido a 20 de Fevereiro de 1940, o famoso avançado inglês, que sofreu um enfarte há seis anos, começou a sua carreira no Chelsea, permanecendo até hoje como o recordista de golos dos blues na Premier League numa mesma época, com 41 golos em 1960/61.
Jimmy Greaves rumou depois ao Tottenham, onde jogou entre 1961 e 1970, e foi o melhor marcador de sempre do clube, com 266 golos em 379 jogos. Só na época de 1962/63 o futebolista marcou 37 golos.
We are extremely saddened to learn of the passing of the great Jimmy Greaves.
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) September 19, 2021
We extend our deepest sympathies to Jimmy's family and friends at this sad time.
Rest in peace, Jimmy.
“Estamos profundamente tristes pela morte do grande Jimmy Greaves, não só o recordista de golos do Tottenham Hotspur, mas o mais requintado goleador que este país alguma vez viu”, lê-se na nota publicada no site oficial dos spurs.
O avançado fez também parte da equipa inglesa que venceu o Mundial de 1966 e marcou 44 golos em 57 jogos internacionais, o que faz dele o quarto melhor marcador de sempre da selecção atrás de Wayne Rooney, Bobby Charlton e Gary Lineker.
Numa nota, o Tottenham afirma ainda que Greaves, cuja carreira inclui também uma curta passagem pelo clube italiano AC Milan e pelo West Ham, morreu em sua casa na madrugada deste domingo.
Everyone at Chelsea Football Club is deeply saddened to hear of the passing of the great Jimmy Greaves.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) September 19, 2021
Our thoughts are with his family and friends. ??
“O Chelsea lamenta a perda de um jogador verdadeiramente notável e um dos nossos. Os nossos pensamentos estão com a família e amigos de Jimmy Greaves”, afirmam também os blues, antes de recordar que muitos o descrevem como “o melhor finalizador que o futebol inglês conheceu”.