PSD e PCP querem ajustar regra sobre arrependimento de atletas dopados

Proposta da nova lei antidopagem no desporto vai ser discutida até ao fim do mês no Parlamento. Partidos pretendem que o diploma integre o texto do Código Mundial Antidopagem, mas este não tem uma versão traduzida em português.

Foto
REUTERS/Valentin Flauraud

Depois de ter pedido urgência para discutir e votar todo o processo legislativo da proposta da nova lei antidopagem no desporto já nesta sexta-feira, o Governo deu um passo atrás e concordou que o texto passe pela discussão na especialidade para se fazerem alguns retoques em questões criticadas pelos partidos durante o debate no plenário. Com esse compromisso, a proposta de lei foi aprovada por unanimidade na votação na generalidade e segue agora para a especialidade. Mas o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, exigiu celeridade à Assembleia da República, pedindo que o novo diploma possa estar pronto até ao final deste mês.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar