Hospitais de Lisboa sem capacidade para receber urgências de obstetrícia, denuncia sindicato

Secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos lembra que em 2019 viveu-se um problema semelhante. Fala em mais médicos reformados, vagas colocadas a concurso para contratar novos especialistas que ficam por preencher e clínicos estão cada vez mais esgotados.

Foto
Manuel Roberto

“Neste fim-de-semana, 4 e 5 de Setembro, todos os hospitais da área da Grande Lisboa estiveram sem capacidade de receber urgências de Obstetrícia/Ginecologia”, denunciou esta segunda-feira o Sindicato Independente dos Médicos (SIM). Jorge Roque da Cunha relembra que em 2019 viveu-se um problema semelhante e que desde então houve mais médicos reformados, vagas colocadas a concurso para contratar novos especialistas que ficaram por preencher e clínicos cada vez mais esgotados. Ministério da Saúde diz que região “foi reforçada com 21 especialistas em anestesiologia e com 4 em ginecologia-obstetrícia” no último concurso para contratação de jovens especialistas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários