Cristiano Ronaldo falha treino e anuncia saída da Juventus

Transferência para o Manchester City ou Manchester United em cima da mesa. Italianos aguardarão por proposta oficial.

Foto
Reuters/MASSIMO PINCA

Cristiano Ronaldo vai deixar a Juventus nas próximas horas. O avançado português dirigiu-se na manhã desta sexta-feira ao complexo desportivo dos “bianconeri”, mas não chegou a participar no treino e abandonou o recinto 40 minutos depois. A confirmação da saída do jogador chegaria, mais tarde, pela voz do treinador, Massimiliano Allegri, num sinal que dá cada vez mais solidez ao cenário de uma mudança para Inglaterra.

Nos últimos dias tem sido badalada a hipótese de o capitão da selecção nacional regressar a Manchester. Inicialmente por suposto interesse do Manchester City, nas últimas horas, ao que tudo indica, por pressão do rival citadino, o Manchester United. O clube no qual Ronaldo saltou para a ribalta, com várias conquistas na Premier League e também a nível internacional (uma Liga dos Campeões e um Mundial), terá entrado na corrida pelos serviços do jogador. 

O goleador português já informou, inclusive, a direcção da Juventus e a equipa técnica da intenção de sair. Ele, que tem um contrato válido com os “bianconeri” até 2022. O clube italiano aguarda, por isso, uma proposta concreta do City, sendo que o jornal Tuttosport estima que uma quantia na ordem dos 25 milhões de euros seja suficiente para libertar o jogador.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Empoli, a contar para a Série A, Massimiliano Allegri acabou por confirmar o “divórcio": “Ele comunicou-me que não tem mais a intenção de jogar na Juventus. Por esse motivo, não será convocado para o jogo de amanhã”, limitou-se a informar o treinador.

Do ponto de vista colectivo, a última temporada foi uma completa desilusão para a Juventus, mas os números de Cristiano Ronaldo em Itália não deixam de impressionar: mais de 100 golos em três épocas, 81 dos quais na Série A. Ganhou dois campeonatos, uma Taça de Itália e duas Supertaças. E entendeu que este é o momento de fechar o ciclo.

Aos 36 anos, volta a agitar o mercado de transferências. E a simples possibilidade de se mudar para o Etihad Stadium já gerou algum desconforto em Old Trafford. “Sei que somos profissionais, mas quando se joga no Manchester United não se vai para o Manchester City”, comentou Ole-Gunnar Solskjaer, actual treinador dos “red devils” e antigo companheiro de equipa de Cristiano.

De acordo com o jornal As, o avançado português, detentor de cinco Bolas de Ouro, está disposto a baixar o salário quase para metade, para cerca de 15/20 milhões de euros anuais, para concluir a mudança para Inglaterra. Mas a Juventus aponta também como prioritário o preenchimento da lacuna que a saída de Ronaldo provocará no plantel.

Sugerir correcção
Ler 9 comentários