Portugal cai diante do Senegal no Mundial de futebol de praia

Selecção portuguesa esteve por duas vezes em vantagem, mas acabou derrotada por 3-5.

Foto
EPA/YURI KOCHETKOV

A selecção de Portugal sofreu neste domingo a primeira derrota no Mundial de futebol de praia, que se está a disputar em Moscovo, ao perder na 2.ª jornada com o Senegal (5-3), que já garantiu o apuramento para os quartos-de-final da prova.

No Luzhniki Beach Soccer Stadium, a equipa nacional até entrou melhor no encontro. Diante de uma das melhores selecções africanas, Von inaugurou o marcador, aos 9’, na sequência de um pontapé de bicicleta. Um lance vistoso e um bom prenúncio para Portugal, mas a vantagem seria de curta duração.

Poucos segundos depois, Raoul Mendy faria o empate, ao aproveitar uma perda de bola portuguesa, a aos 11’ foi Mandione Diangne quem confirmou a reviravolta senegalesa.

E reviravolta foi novamente o que aconteceu no 2.º período, desta vez favorável a Portugal. Já depois de Léo Martins ter falhado um livre, aos 15’, Rodrigo Pinhal igualou o encontro de penálti e André Lourenço, aos 24’, fez mesmo o 3-2, na conversão de um livre directo. 

O filme do primeiro tempo repetir-se-ia, porém. Segundos depois da vantagem da equipa orientada por Mário Narciso, Mendy voltou a igualar (3-3) e o Senegal embalaria mesmo para o triunfo, com golos de Mamour Diagne e Diatta Ninou.

Um desaire inesperado para Portugal, mas que o seleccionador nacional desvaloriza. “Não estou precupado por ter perdido este jogo. Preocupa-me é se não ganharmos o próximo. Se isso acontecer, iremos embora para casa”, resumiu Mário Narciso, que atingiu neste domingo os 200 jogos ao leme da selecção.

“Tenho esperanças de seguir em frente. No próximo jogo, serão duas equipas com possibilidades de seguir em frente. Penso que tenho melhor equipa que o Uruguai, mas é preciso demonstrá-lo em campo”, prosseguiu.

Com duas jornadas disputadas, o Senegal tem seis pontos, mais três do que Portugal e Uruguai, que se defrontam na terça-feira para decidir quem segue para a próxima fase, enquanto Omã ainda não pontuou e já está eliminado.

Sugerir correcção
Comentar