Aretha Franklin iluminada a soul

Aretha traça, pela primeira vez, todo o percurso da cantora desde as actuações na igreja do pai em Detroit até à sua morte. 81 temas reunidos para que a Rainha nos explique o que é, afinal, isso da soul.

Foto
Michael Ochs Archives

Começamos em casa, naquele espaço de intimidade e fervor vividos em comunhão de onde, diria ela até ao fim, nunca saiu verdadeiramente. Mesmo que tenha viajado até Nova Iorque para arrancar decisivamente a carreira discográfica, mesmo que se tenha descoberto, de forma decisiva, numa terriola do sul dos Estados Unidos, tão pequena como grande foi a sua influência nesta história, mesmo tenha pisado os maiores palcos e sido aplaudida nas cerimónias de maior relevo da indústria e da nação, Aretha Franklin, é dela que falamos, da Rainha da Soul que a morte levou dia 16 de Agosto de 2016, aos 76 anos, nunca saiu dali.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários