Uma noite com DJ e vacinas: Berlim lança “noite de vacinação” — para voltar às noites de festa

A iniciativa, destinada a maiores de 16 anos, não obriga a registo e é gratuita. As vacinas da Pfizer-BioNTech e da Johnson&Johnson serão administradas das 20h à meia noite. Os jovens que tenham entre 16 e 18 anos precisam do consentimento assinado pelo responsável legal.

Foto
Ivan Alvarado/Reuters

Uma noite com DJ e vacinas: eis a proposta do Departamento de Saúde do Senado de Berlim para atrair jovens a um dos principais postos de vacinação da cidade, o recinto de espectáculos Arena. No total, estão previstas três “noites de vacinação”, a 9, 11 e 13 de Agosto, com actuações de artistas residentes na cidade alemã como Basti Tiefschwarz, DJ What ou Gloria Viagra.

A iniciativa, destinada a maiores de 16 anos, não obriga a registo e é gratuita. Também não é necessária a apresentação de documento de identificação, garantem as autoridades. As vacinas da Pfizer-BioNTech e da Johnson&Johnson serão administradas das 20h à meia-noite. Os jovens que tenham entre 16 e 18 anos precisam do consentimento assinado pelo responsável legal.

“Berlim pode vacinar, Berlim pode festejar – agora estamos a fazer as duas coisas juntas”, sublinhou Dilek Kalayci, senador com a pasta da saúde.

Os artistas que actuam durante as três noites no Arena Berlim têm estado a trabalhar nos centros de vacinação da cidade, considerando esta a melhor forma de ajudar e poder voltar a fazer aquilo de que gostam. Mais de 54% da população na Alemanha já recebeu a vacinação completa, mas o processo está a desacelerar, o que faz com que muitos estados estejam a discutir novas medidas para cativar mais gente.

De acordo com o Instituto Robert Koch, a campanha de vacinação contra o novo coronavírus evitou cerca de 38 mil mortes durante a terceira onda.

Sugerir correcção
Comentar