Ece Temelkuran: “Já estamos a fazer o luto do mundo que vamos perder em breve”

A premissa é simples, mas eficaz: ao longo de 250 páginas, Temelkuran parte de uma palavra ou conceito para encontrar novas soluções para problemas já conhecidos — da crise do capitalismo, à ascensão dos populismos de direita e à crise climática. Resultaram dez capítulos para restaurar a fé nos seres humanos, com vários bons exemplos de união que poderão servir de guia para o que aí virá.

Foto

2020 foi o ano que mudou tudo. A pandemia parou o mundo e cristalizou-o, o bom e o mau. Deu-nos tempo para reflectir e no fim tentámos retirar uma lição. Para Ece Temelkuran, jornalista e autora turca actualmente a viver na Croácia devido à perseguição de que foi alvo no seu país, estas reflexões resultaram num livro, Unidos: 10 escolhas para um agora melhor (Temas e Debates, 2021).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários