Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo entram a ganhar em Lerma

Margarida Fernandes e Patrícia Ribeiro foram afastadas nos oitavos-de-final do Lerma Challenger pelas cabeças-de-série número 1.

Foto
Margarida Fernandes no torneio em Lerma WPT

A participação de Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo no Ibereólica Lerma Challenger 2021 arrancou nesta quinta-feira sem grandes problemas para as campeãs nacionais de padel. No terceiro torneio que disputam do World Padel Tour (WPT) – dois da categoria challenger e um da open -, as jogadoras portuguesas bateram facilmente as italianas Chiara Cipriani e Giorgia Gallucci em dois sets. Margarida Fernandes e Patrícia Ribeiro não conseguiram contrair o favoritismo de uma dupla top-20 do ranking mundial.

Com o estatuto de segundas cabeças-de-série no torneio que está a ser disputado em Lerma, município espanhol na província de Burgos, Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo entraram directamente na segunda ronda do quadro principal e contra uma dupla menos categorizada, não deixaram escapar a vitória.

No duelo com Cipriani (n.º 66) e Gallucci (n.º 114), as padelistas do Porto e de Lisboa dominaram sem grande dificuldade a partida e selaram a qualificação com apenas três jogos perdidos: triunfo com um claro 6-1 e 6-2.

Ultrapassado o primeiro obstáculo, Nogueira e Araújo voltam a competir nesta sexta-feira, a partir das 16h30, e vão ter como rivais nos quartos-de-final uma dupla de qualidade: as espanholas Verónica Virseda (n.º 28 do WPT) e Lucía Martínez (n.º 30), que venceram nos “oitavos” pelos mesmos parciais que as portuguesas (6-1 e 6-2).

Antes de Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo fazerem a estreia no Lerma Challenger, Margarida Fernandes e Patrícia Ribeiro já tinham disputado duas partidas no quadro principal do torneio na cidade da província de Castela e Leão.

As duas jogadoras portuguesas, que repartem o 98.º lugar do ranking mundial, começaram por defrontar na quarta-feira, nos 16-avos-de-final, uma dupla com pior classificação, mas não entraram bem no torneio.

Contra a espanhola Cristina Moro (112.ª) e a argentina Melisa Echandia (120.ª), Margarida Fernandes e Patrícia Ribeiro perderam o primeiro set de forma clara (1-6), mas conseguiram reagir e, com vitórias nos parciais seguintes com um duplo 6-2, garantiram a presença na ronda seguinte.

No entanto, nesta quinta-feira, o nível de exigência foi bem diferente. Pela frente, as duas jogadoras nacionais tiveram as cabeças-de-série número 1 (Marta Talaván e Lorena Ortiz) e, sem surpresa, as espanholas, top-20 do WPT, não deixaram fugir o triunfo: 6-3 e 6-3.

Sugerir correcção
Comentar