Ted Lasso: venha novamente o melhor bigode do futebol

Estreia-se esta sexta-feira, na Apple TV+, a segunda temporada da comédia que foi um dos fenómenos televisivos de 2020. Nos novos episódios, o futebol volta a ser uma desculpa para se falar de bondade, vulnerabilidade, saúde mental e outras questões.

streaming,emmy,emmys,televisao,futebol,culturaipsilon,
Fotogaleria
cortesia apple +
streaming,emmy,emmys,televisao,futebol,culturaipsilon,
Fotogaleria
Sam Obisanya, jogador nigeriano do AFC Richmond cortesia apple +
streaming,emmy,emmys,televisao,futebol,culturaipsilon,
Fotogaleria
cortesia apple +

O AFC Richmond pode não conseguir ganhar um jogo, mas Ted Lasso está mais do que pronta para continuar a subir na tabela classificativa. A primeira temporada desta série sobre um treinador de futebol americano que muda de continente e aterra no Reino Unido para orientar um clube do “nosso” futebol (modalidade cujos princípios básicos o afável técnico está longe de dominar) estreou-se na plataforma de streaming Apple TV+ em Agosto de 2020 e foi uma das mais agradáveis surpresas televisivas do ano. No fundo, só precisou de ser uma comédia simples, leve e sincera sobre masculinidade, fragilidade, trabalho de equipa (ou solidariedade, se quisermos continuar a rimar e colocar o desporto em segundo plano, coisa que a série faz com frequência) e simpatia para amealhar 20 nomeações para os Emmys.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar