Governo muda regras e estende apoios sociais aos alunos em ensino doméstico

No ano lectivo que está a terminar estavam mais de 700 estudantes a ter aulas em casa por opção dos pais. Adesão a esta modalidade depende de autorização da tutela e implica realização de uma entrevista na escola que ficará responsável pelo aluno.

Foto
Paulo Pimenta

Os alunos que estudam em casa por decisão dos pais passam a ter acesso à acção social escolar e aos manuais gratuitos, tal como os colegas que estão no ensino regular. Essa é a principal novidade do decreto-lei que estabelece o regime jurídico do ensino individual e do ensino doméstico aprovado esta quinta-feira no Conselho de Ministros. O diploma dá mais força legal a uma portaria, publicada há dois anos, que já tinha tornado mais exigentes as regras para quem recorre a esta modalidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar