Lewis Hamilton na pole para a pole do GP Inglaterra

Piloto britânico foi o mais rápido na estreia do modelo sprint F1 e está em vantagem para a formação da grelha de partida.

Lewis Hamilton
Fotogaleria
Lewis Hamilton bateu Max Verstappen na luta pela pole para o sprintF1 Reuters/PETER CZIBORRA
lewis-hamilton,inglaterra,motores,desporto,automobilismo,formula-1,
Fotogaleria
Hamilton não escondeu o entusiasmo pelo "regresso" em Silverstone EPA/Lars Baron / POOL

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) garantiu esta sexta-feira a ​pole position para o sprint F1 que definirá a grelha de partida do Grande Prémio de Inglaterra, em Silverstone, ao impor-se ao Red Bull de Max Verstappen, líder do Mundial de Fórmula 1.

O campeão do mundo ganha, assim, vantagem para a “corrida-qualificação" sprint que definirá a grelha de partida da 10.ª prova de 2021. Depois dos problemas sentidos pelos Mercedes nos últimos Grandes Prémios, que atiraram Lewis Hamilton para o segundo lugar do mundial de pilotos, a 32 pontos de Verstappen, o inglês celebrou como se da primeira pole da carreira se tratasse.

Lewis Hamilton conseguiu a volta mais rápida na qualificação final, com 1m26,134s, ficando mais próximo de alcançar a terceira pole da temporada, graças a uma diferenças de 0,075s para o rival holandês, que experimentou inesperadas dificuldades para controlar o Red Bull.

Valtteri Bottas (a 0,194s do companheiro de equipa) obteve o terceiro melhor tempo de uma qualificação em que o britânico George Russell (Williams) voltou a entrar no top 10, conseguindo mesmo o oitavo melhor registo. 

Sugerir correcção
Comentar