Centros de vacinação em Lisboa com horário alargado. Objectivo: 65 mil vacinas por semana

Autarquia quer triplicar o ritmo de vacinação em Lisboa. Em Julho, centros vão funcionar das 8h às 22h.

Foto
Rui Gaudêncio

Os centros de vacinação em Lisboa vão adoptar um horário alargado a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de Junho, anunciou esta quinta-feira a Câmara Municipal de Lisboa esta quinta-feira.

Em comunicado, a autarquia diz que o objectivo será triplicar o ritmo de vacinação até às 65 mil vacinas por semana. O alargamento de horário será feito em duas fases: a partir da próxima segunda-feira, 21 Junho, os centros de vacinação vão funcionar durante mais uma hora (de nove para dez horas por dia); num segundo momento, na primeira semana de Julho, para 14h por dia, das 8h às 22h, incluindo ao sábado e domingo.

Será ainda reaberto o Centro Municipal de Vacinação - Pavilhão 3, do Estádio Universitário de Lisboa, que será operado pelas forças armadas. Este local terá um "regime de agendamento distinto”, clarifica a autarquia, acrescentando cerca de sete mil vacinas por semana à contabilização da região lisboeta.

“Será ainda operacionalizado um processo especial de vacinação para as comunidades migrantes”, clarifica a câmara de Lisboa. “Com mais de 12.000 migrantes a aguardar atribuição de número de utente do SNS, a CML reforçará as equipas do SNS para atender a esta necessidade e, por esta via, concretizar a elegibilidade desta população para o processo de vacinação”, finaliza a autarquia.