Ida de imigrantes irregulares para prisão de Caxias decidida há quatro meses

Eduardo Cabrita, em início de Junho, disse que hipótese de pôr imigrantes em prisão de Caxias estava a ser estudada. Afinal, o SEF e a Direcção de Serviços Prisionais tinham assinado protocolo em Fevereiro, ao qual o PÚBLICO teve acesso. Nesta quarta-feira houve uma visita do director nacional do SEF às instalações, que estão a sofrer obras de adaptação. Organizações do terreno criticam.

Foto
Eduardo Cabrita afirmou em Junho que solução estava a ser estudada, mas protocolo existe desde Fevereiro LUSA/TIAGO PETINGA

Imigrantes a quem é barrada a entrada em Portugal ou que receberam ordem de expulsão do país e aguardam deportação vão passar a ficar detidos na ala sul do estabelecimento prisional de Caxias, um espaço que estava desactivado mas está agora em obras de remodelação para este fim.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários